A Artezanebh surgiu da ideia de empoderar mulheres em situação de desigualdade social por meio da qualificação em marcenaria artesanal. A instituição, ao mesmo tempo que ensina a criar, tira mulheres de condições vulneráveis e dá novo uso e cara para madeiras recuperadas.
O trabalho cria, então, um ciclo do bem, que, da iniciativa de uma mulher com o grande desejo de ajudar outras mulheres, ajuda famílias e também o meio ambiente. Conheça!
A criadora
Rozane Frazoli Sartori é a idealizadora do projeto. Qualificada em marcenaria de madeira maciça, Rozane, carregava consigo duas preocupações: a primeira e mais evidente era com a violência contra mulheres, um número sempre alarmante no Brasil; e a segunda, com a quantidade de madeiras descartadas.
Como Rozane já trabalhava com empoderamento feminino e grupos de mulheres co-dependentes da violência doméstica, decidiu unir as iniciativas. “Trazer mulheres para um universo tipicamente masculino e trabalhar igualdade de gênero”, conta Rozane sobre os seus objetivos.
Hoje Rozane atua na Artezanebh ensinando, empoderando e acompanhando mulheres em diversas situações. A iniciativa, mesmo sem patrocínio, oferece acompanhamento didático, assim como psicológico para essas mulheres e as suas famílias.
A criação
A Artezanebh é um negócio social que surgiu no ano de 2016 e já impactou mais de 500 mulheres.
A sua principal fonte de renda está exatamente na produção daquilo que é ensinado pelas mulheres atendidas. Estimulando a sua independência financeira e até emocional.
Parte do lucro é usado para investimento em crescimento humano e profissional dessas mulheres, vítimas da violência doméstica e de sua família. O acompanhamento de Rozane é intenso. Ela atua no ensino, na criação de peças e até no auxílio em exames de corpo delito de algumas mulheres, quando necessário. Empoderamos mulheres em situação de desigualdade social pela qualificação em marcenaria artesanal utilizando madeiras recuperadas. Este projeto nasceu da vontade de reduzir a quantidade de madeiras descartadas e como eu já trabalhava com empoderamento feminino, grupos de mulheres co-dependentes da violência domestica, trazer estas mulheres para um universo tipicamente masculino e trabalhar igualdade de gênero. Os nossos produtos são confeccionados em madeira de lei, demolição, pinus recuperada e acabamento de altissima qualidade .
Temos designers e criamos peças por encomenda, footstools, bandejas, mesas, bancos, banquetas, entre outros. Um dos nossos maiores orgulhos é a Artezanebh ser a produtora exclusiva para o projeto Um pé de biblioteca. Este é o único trabalho que fazemos em MDF.
Entre em contato! Ou melhor, venha nos visitar.
Os nossos clientes são muito importantes para nós. Nós ficaremos muito contentes em receber-te. Agende a sua visita para um atendimento personalizado. Somos um negocio social. Parte do nosso lucro é investido no crescimento humano e profissional de mulheres vitimas da violência domestica e a sua família.